Meu problema: Eu estava me vestindo de forma modesta para os garotos e não para Deus

Posted by | novembro 03, 2017 | Para Mulheres | No Comments

“Algumas vezes eu penso porque eu me visto de forma modesta. Eu quero dizer, os rapazes veem mulheres imodestas o tempo todo mesmo. Não é que eles não saibam o que é um decote. Eu começo a imaginar, se vestir-se de forma modesta vale mesmo a pena.”

Essas foram as palavras de uma garota que estava se sentindo realmente desencorajada sobre a modéstia.

Enquanto ela abria o coração comigo, eu senti como se aquelas palavras pudessem ser minhas próprias. Neste ponto da minha vida (durante o ensino médio) eu tinha alguns pensamentos muito parecidos correndo em minha mente.

Por que mesmo eu estou fazendo isso?

Rapazes realmente apreciam o esforço que leva para nos vestirmos de forma modesta? Eles percebem o quanto isso pode ser inconveniente em alguns momentos? Será que eles realmente apreciam isso?

Eu me lembro de dias em que me sentia para baixo, desencorajada e nem sequer querendo me vestir de forma modesta. Eu sentia que estava me vestindo com modéstia para os garotos, mas então, a maioria deles não parecia apreciar o esforço que eu colocava nisso.

Eu tenho certeza que algumas de vocês podem relatar a mesma frustração.

Olhando de volta para os meus tempos de escola, eu posso ver claramente onde errei em minha perspectiva de me vestir com modéstia. Eu vi que minhas prioridades estavam fora de sintonia. Eu entendi porque estava me sentindo desencorajada. Eu pude ver o porquê estava querendo desistir da modéstia. E eu posse ver onde algumas de vocês podem estar errando também.

Meu maior problema era esse: eu estava, em última instância, me vestindo para os garotos e não para Deus.

Era aí que eu estava errando. Minhas prioridades estavam fora do lugar e por essa razão eu estava desencorajada em relação à modéstia. Eu estava fazendo o que estava fazendo mais pelas pessoas do que por Cristo.

Como todos sabemos as pessoas irão falhar conosco. As pessoas irão nos decepcionar. Se “pessoas” forem a nossa motivação para o que fazemos, nós perderemos nossa motivação e desejo.

Agora eu sei que minha motivação para modéstia (e qualquer outra coisa na vida) deve ser firmada em um desejo de honrar e glorificar meu Rei.

Cristo deve ser a razão final para que eu faça o que eu faço.

Eu agora me visto de forma modesta por uma razão maior. Rapazes não são mais a razão principal pela qual eu me visto com modéstia. Deus é a minha principal razão para me vestir com modéstia.

Aqui estão algumas razões pelas quais eu me visto com modéstia:

Eu me visto com modéstia porque eu entendo a grande perspectiva de Deus sobre o propósito da roupa.
Eu me visto com modéstia, pois eu desejo honrar a Deus com minha vida.
Eu me visto com modéstia porque eu amo a Deus e quero refletir a Ele bem na forma como eu o represento.
Eu me visto com modéstia porque eu entendo que Deus criou homens e mulheres de forma diferente e eu quero abençoar e encorajar os homens ao meu redor.
Eu me visto com modéstia, pois eu quero mostrar Cristo para as outras pessoas e não meu corpo.

Se você deseja entender o “porquê” por trás da modéstia, eu realmente te encorajo a conferir o meu e-book. Kristen e eu cavamos fundo no propósito da roupa e mostramos a maior imagem pela qual nós sequer usamos roupas. Você pode também conferir o post , The Naked Truth About Why We Wear Clothes.

Meu encorajamento para você é esse, se vista de forma modesta com o desejo de honrar e glorificar a Cristo.

Se vista de forma modesta por que você ama a Deus.

Se vista modestamente mesmo que a razão pela qual Deus criou as roupas esteja fora da sua compreensão. Se vista com modéstia porque você entende o valor do evangelho e você entende como sua roupa reflete essa incrível verdade.

Não faça dos garotos a razão principal pela qual você se veste com modéstia. Faça Cristo essa razão principal.

Eu nunca me esquecerei das palavras de Susan Hunt compartilhadas comigo em uma conferencia há anos atrás. Kristen e eu estávamos falando sobre nosso novo livro. Nós estávamos pedindo conselhos para Susan relacionados ao nosso livro e ela nos disse (em poucas palavras).

“Tenha certeza que tudo o que você escreveu é centrado em Cristo e no evangelho. Ele deve principalmente ser o centro do que vocês fazem.”

Uau! Isso se aplica perfeitamente à modéstia. Cristo deveria ser a razão número 1 pela qual nós nos vestimos com modéstia. Todo o resto deverá ser uma razão secundária.

Eu desejo que você avalie o seu próprio coração. Pergunte a você mesma as seguintes questões:

• Porque eu me visto modestamente?
• Quem eu estou procurando agradar?

Compartilhe comigo nos comentários e vamos continuar essa conversa.

Este post é uma tradução de um artigo de Bethany Baird, publicado originalmente no blog GirlDefined, traduzido e publicado com permissão da autora. O artigo original pode ser encontrado no link: My Problem: I Was Dressing Modestly for Guys and Not for God
Kristen e Bethany são duas irmãs do sul do estado de Texas, apenas curtindo a vida e espalhando a verdade. Com menos de 2 anos de diferença de idade, elas têm sido melhores amigas desde o dia em que se conheceram em 1988. Enquanto iam envelhecendo, as duas chegaram à conclusão de que ser uma garota neste mundo moderno pode ser uma coisa confusa. Descobriram que a maioria das meninas, mesmo as meninas cristãs, não têm ideia porque elas foram criadas, qual o seu propósito, o que significa ser uma esposa e mãe algum dia, e o valor da pureza sexual. Algo precisava ser feito. Meninas precisam da verdade e tão poucos estavam liderando o caminho e oferecendo direção. Talvez essa seja a vocação de Kristen e Bethany.
* Traduzido por Marcela Mello
* Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, link do blog INCONFORMADOS, tradutor, blog original, não altere o conteúdo e não utilize para fins comerciais.

* Créditos da imagem

Posts Relacionados

About Inconformados

Leave a Reply

Your email address will not be published.