Quando você se sente como a última garota solteira

Posted by | Fevereiro 06, 2018 | Para Mulheres | No Comments

Aconteceu novamente.

Suspirei e olhei para o pequeno coração exibindo um novo status de relacionamento no Facebook. Sim, outra garota deixando de ser solteira.

Uma após a outra, as meninas com as quais minha irmã e eu crescemos estão namorando e se casando, enquanto nós assistimos – ainda solteiras, e sem nenhum jovem cristão em vista.

Primeiro, um status “em um relacionamento” surgiu no Facebook. Então outro. Um anúncio de noivado, outra atualização de relacionamento, um casamento, mais fotos de noivado. As lojas de joias certamente estavam ficando sem anéis a essa altura, certo?

Minha irmã e eu nos sentimos as últimas meninas solteiras que existem.

Com todos os outros formando casais, como uma repetição da arca de Noé, o turbilhão de romance que atravessava a cidade parecia ter nos deixado para trás.

Ficamos desencorajadas. Solitárias. Perguntando: “Alguma vez serei eu?”

Você se identifica com isso? Deixa eu te confortar, garota solteira, você não é a única. Aqui estão quatro coisas a ter em mente.

1. Não há nada de errado com você.

Quando somos solteiras, é fácil permitir que nossas mentes sejam inundadas com pensamentos como: “O que ela tem que eu não tenho?” Ou “O que ele viu nela que ele não viu em mim?” e até mesmo: “Há algo de errado comigo?”

Eu já passei por isso.

A resposta curta é não.

Uma vez, durante um dia desencorajador particular, minha irmã me perguntou: “Nós transpiramos algo que repele rapazes?” Minha resposta foi: “Sim, isso se chama classe”.

Colocando as piadas de lado, não há nada de errado com você.

Você não tem um sinal de néon acima de sua cabeça piscando “Fique longe!” E você também não transpira nada que repele homens solteiros. Você só não conheceu ainda o rapaz certo.

No entanto, isso não significa que estamos isentas de aperfeiçoar nosso caráter e procurar que Deus nos aperfeiçoe e nos ajude a sermos as mulheres que Ele nos criou para ser. Eu tenho problemas; você tem problemas. Nós somos um trabalho em progresso, nos tornando mais bonitas pela correção suave e remodelação de nosso Pai.

2. Mantenha seus padrões altos.

O desespero tem uma maneira de se arrumar nos nossos corações quando vemos todos os outros obtendo o que desejamos. E um coração desesperado pode tomar decisões imprudentes.

Não importa o quão desesperada você se sinta, por favor, não tente forçar um relacionamento a acontecer, reduzindo seus padrões. Muitas garotas pensam que são muito exigentes, e é por isso que ainda estão solteiras. Para alguns, talvez seja verdade. Avalie-se honradamente, e o que você procura em um cônjuge, mas não comprometa o que é realmente importante.

Talvez “cabelos escuros encaracolados” e “tocar violão” possam ser riscados da sua lista, mas “um cristão forte”, “humilde” e “amável e respeitoso”, não pode.

É melhor ser solteira do que estar em um relacionamento ou casamento que faz você ansiar pela solteirice.

Não cometa um erro permanente para satisfazer um anseio momentâneo. Não se conforme com o segundo melhor ou “Sr. Agora.” Aguarde o homem que a conduzirá espiritualmente, te acalma, vai atrás de você e te trata como o prêmio que você é.

3. Evite comparações – e mídias sociais (se necessário).

Isso retorna às perguntas que fizemos anteriormente: “O que ele viu nela, que não viu em mim?”

A comparação é uma coisa feia e destrutiva, mas algo com a qual todas nós lutamos. O que torna tão prejudicial é que ela procura degradar alguém. Ou isso degrada a outra pessoa, à medida que comparamos e nos encontramos no topo, ou nos degrada, à medida que comparamos e nos achamos desprovidas. E nem o resultado, no entanto, é a verdade.

Quando Deus primeiro nos formou, Ele não deu a uma pessoa todas as qualidades admiráveis e se esqueceu de outra. Ele nos fez de forma diferente e a atenção de um rapaz – ou a falta dela – não equivale a valor que temos.

Uma das maiores e mais duras armas de comparação é a mídia social.

Para mim, se eu não estivesse no Facebook, eu não teria descoberto sobre todas essas atualizações e compromissos de relacionamento, pelo menos não por muito mais tempo, eu não precisava saber sobre o novo namorado da minha amiga (e de alguns estranhos também!). Foi prejudicial, não útil e, ao ter uma conta de mídia social, eu estava abrindo a porta e convidando essas emoções negativas.

A mídia social, dentro e fora de si mesma, não é necessariamente prejudicial, mas, quando usada incorretamente, tira nosso foco que deve ser em Jesus, e muda nossa atenção para as vidas e opiniões de outras pessoas e convida a comparação em nossos corações.

Se você se encontra desencorajada e insegura, com a comparação sussurrando mentiras, depois de alguns minutos em sua linha de tempo do Facebook ou feed do Instagram, então não tenha medo de ser um pouco radical e sair das mídias sociais.

4. Seus anos de solteira podem estar cheios de romance.

A solteirice é muitas vezes pintada como uma doença mortal a ser evitada a todo custo; é apenas uma etapa diferente da vida. De fato, é um estágio de vida difícil para uma garota ansiosa pelo casamento, mas que não deve ser rejeitada como inútil ou condenada como venenosa.

Minha oração por meus anos de solteira, é que eles fossem o tempo de um amor especial com Jesus – meu verdadeiro marido e Amante do meu coração.

Eu sei que ele tem todas as habilidades para cumprir meus anseios e desejos mais profundos, e eu o busco para satisfazer diariamente meu coração. É um amor que ninguém pode comparar. O seu é um amor que nunca desiste, nunca se torna escasso. E eu quero, mais do que quero um namorado, estar tão completamente perdida em Seu amor, um homem terá que buscar a Ele para me encontrar.

Querida garota solteira, ouça e lembre-se disso. Eu sei que você está desejando um amor – eu também. Volte para o Amante do nosso coração.

Eu sei que você deseja ser abraçada, amada e conhecida. Olhe para Aquele que deseja te abraçar, amar e conhecer.

Eu sei que cada vez que você vê uma amiga em um relacionamento, seu coração sangra e quebra um pouco mais. Descanse no Médico, Consolador e Aquele que satisfaz.

Eu sei que você está solitária, e está doendo. Eu sei que você está cansada, mas seja confortada; Ele lhe dará a força que você precisa para enfrentar cada dia de solteira. Ele não lhe dará força hoje para durar todo o ano, todo o mês, ou mesmo toda a semana, porque Ele quer que você se dirija a Ele diariamente. Ele será fiel para proporcionar força para hoje, à medida que você se inclina para Suas promessas para o futuro.

Seja confortada, garota solteira. Você é amada e nunca esquecida.

– Você já sentiu como “a última garota solteira”? Como você lidou com isso?

– Qual ponto é mais difícil para você? O que mais falou ao seu coração?

– Como você pode começar pessoalmente a se concentrar em Jesus em seus anos de solteira?

Este post é uma tradução de um artigo de Sara Barratt, publicado originalmente no blog GirlDefined, traduzido e publicado com permissão da autora. O artigo original pode ser encontrado no link: When You Feel Like the Last Single Girl Standing
Sara Barratt é uma contribuidora regular do The Rebelution and Top Christian Books e seus textos foi publicado em vários outros blogs, incluindo Lies Young Women Believe, Know Your Value e The Overflow. Conecte-se com ela no Facebook e em seu site.
* Traduzido por Aline Brandão
* Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, link do blog INCONFORMADOS, tradutor, blog original, não altere o conteúdo e não utilize para fins comerciais.

* Créditos da imagem

Posts Relacionados

About Inconformados

Leave a Reply

Your email address will not be published.