Precisamos parar de destruir a liderança piedosa nos rapazes

Posted by | fevereiro 03, 2017 | Para Mulheres | One Comment

A conferência acabara de começar quando me acomodei na minha cadeira com a minha xícara quente de café na mão. Eu estava animada para fazer uma pausa da rotina normal da vida e passar o fim de semana descansando e recarregando.

Cerca de dez minutos na sessão de abertura, eu notei um jovem casal atravessar a porta.

Eles não pareciam mais velhos do que os vinte e poucos anos, então eu acho que eles eram um casal recém-casado.

O que aconteceu em seguida me surpreendeu.

O marido entrou e fez um gesto em direção a uma fileira para que os dois se sentassem, e a esposa olhou para ele com um olhar que dizia: “Essa é a pior fileira do mundo, seu idiota. O que você estava pensando??”

Ela jogou o cabelo para trás, ergueu a cabeça, fez “não” com a cabeça e depois levou seu marido para a fila de sua escolha.

O marido literalmente foi atrás dela como um cachorrinho derrotado.

Eu não pude deixar de me sentir triste com a cena. Embora eu não saiba os detalhes de casamento, eu sei disso. As ações dela apenas disse a todos naquela conferência que seu marido é literalmente incapaz de escolher algo tão simples quanto saber onde sentar.

Seu público “medidor-de-respeito-ao-marido” estava muito, muito baixo.

Observar esse jovem casal interagir realmente me fez refletir. Eu estava tão espantada (de uma maneira muito triste) pelo fato do quão derrotado o jovem marido ficou depois da cortada de sua esposa.

Em vez de ter um bom nível de liderança masculina e confiança, ele parecia derrotado.

Infelizmente, esta situação é leve em comparação com a forma como muitas mulheres (inclusive eu) tratam os homens ao nosso redor. Em vez de encorajar, promover e influenciar nossos rapazes em direção a uma liderança piedosa, boa e saudável, nós a esmagamos diretamente.

Eu serei a primeira a admitir que eu luto nesta área.

Mais frequentemente do que eu gostaria de admitir, eu oprimo a liderança nos rapazes que me rodeiam. Eu tomo a dianteira, eu tomo a carga, eu corrijo, eu compartilho de minhas opiniões frequentemente, e eu não dou aos homens muito espaço para exercitar a liderança piedosa.

Estou lhe dizendo agora, eu não quero ser assim. Eu não quero ser a esposa que ocupa a posição do marido quando ele simplesmente tenta encontrar um lugar para nos sentarmos.

Meu objetivo na vida é tornar-me uma mulher que ama, honra e respeita os jovens homens e os homens ao meu redor.

Eu quero ser uma promotora e ajudante da liderança piedosa, não uma destruidora.

Faça uma pausa por um minuto e imagine como essa situação simples seria diferente se a esposa tivesse permitido que seu marido liderasse. Imagine se ela o tivesse encorajado e dissesse: “Esses assentos são ótimos.”

Resultado totalmente diferente.

Minha oração é que possamos começar a trabalhar sobre isso, como solteiras e jovens casais, para que possamos construir um estilo de vida de incentivar os homens ao nosso redor (começando com as coisas simples como deixá-lo escolher onde se sentar).

No meu livro, Girl Defined: O Projeto Radical de Deus para a Beleza, Feminilidade e Identidade, Kristen e eu compartilhamos 5 maneiras de ajudar a encorajar e promover os homens ao seu redor. Se você é solteira, está em um relacionamento, ou casada, estas são todas as coisas que nós podemos praticar nos homens ao nosso redor,

5 maneiras de encorajar a masculinidade bíblica:

1. Incentive sua liderança (1 Coríntios 11: 3).
Se você está interessada em namorar alguém, espere por ele para convidá-la para sair. Espere que ele faça seus próprios movimentos. Em qualquer relacionamento, pergunte o que ele pensa, e ouça. Permita que ele tome decisões no relacionamento. Peça seu conselho em coisas pequenas e grandes. Afirme-o quando tomar uma boa decisão, mesmo que seja simples.

2. Fale palavras de vida (Provérbios 16:24).
Esforce-se para remover a linguagem negativa de seu vocabulário. Em vez disso, escolha poderosas palavras de encorajamento. Desperte o melhor no seu marido. Elogie seu caráter, pensamentos e ações bíblicas.

3. Ajude-o a ter sucesso (Gn 2:18).
Ajude os homens ao seu redor a serem bem-sucedidos enquanto eles se esforçam para serem os líderes e provedores. Mostre interesse em sua ocupação. Afirme suas realizações e mostre que você é solidária e disponível para ouvir.

4. Deixe-o ser forte (1 Cor. 16: 13-14; 1 Pedro 3: 7).
Incentive sua masculinidade dada por Deus de todas as formas possíveis. Permita que ele proteja você. Peça-lhe para acompanhá-la em um restaurante lotado ou evento. Se ele é capaz, deixe-o abrir portas para você.

5. Incentive a liderança espiritual (Ef 5: 25-26).
Isso é sério! Para muitas mulheres cristãs, ter um homem que pode guia-la espiritualmente está no topo da lista. Ore por ele diariamente. Envie-lhe notas e versos edificantes durante a semana. Pergunte a sua opinião sobre assuntos espirituais. Ore diariamente para que Deus o levante para ser um homem que ama o Senhor e a Bíblia.

** Nota: A seção em itálico foi tirada do Capítulo 9 de Girl Defined. **

Eu adoraria te ouvir agora!

Como você pode promover melhor a liderança piedosa nos rapazes ao seu redor?
De que maneiras você está destruindo a liderança piedosa?

Este post é uma tradução de um artigo de Bethany Baird, publicado originalmente no blog GirlDefined, traduzido e publicado com permissão da autora. O artigo original pode ser encontrado no link: We Need to Stop Destroying Godly Leadership in Guys
Captura de tela inteira 27022015 173857Kristen e Bethany são duas irmãs do sul do estado de Texas, apenas curtindo a vida e espalhando a verdade. Com menos de 2 anos de diferença de idade, elas têm sido melhores amigas desde o dia em que se conheceram em 1988. Enquanto iam envelhecendo, as duas chegaram à conclusão de que ser uma garota neste mundo moderno pode ser uma coisa confusa. Descobriram que a maioria das meninas, mesmo as meninas cristãs, não têm ideia porque elas foram criadas, qual o seu propósito, o que significa ser uma esposa e mãe algum dia, e o valor da pureza sexual. Algo precisava ser feito. Meninas precisam da verdade e tão poucos estavam liderando o caminho e oferecendo direção. Talvez essa seja a vocação de Kristen e Bethany.
* Traduzido por Aline Brandão
* Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, link do blog INCONFORMADOS, tradutor, blog original, não altere o conteúdo e não utilize para fins comerciais.

* Créditos da imagem

Posts Relacionados

About Inconformados

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.