Garotas solteiras: Procurem por um rapaz com visão, paixão e propósito

Posted by | novembro 24, 2015 | Para Mulheres, Relacionamento | 2 Comments

Eu tinha 19 anos quando o amor e romance bateram na minha porta.

Ele era engraçado, eu ria.
Ele era bonito, eu me apaixonava.
Ele gostava de mim, eu gostava dele.
Ele me perseguia, eu gostava dele.

E então… acabava. Tão rapidamente como começou.

Minhas lágrimas cobriram meu travesseiro durante semanas a fio. Levei uns seis meses para chegar ao ponto de me sentir recuperada. Mesmo eu estando totalmente desolada, Deus me deu a graça de enfrentar a situação.

Olhando para trás, eu ainda não posso acreditar que eu tinha apenas 19 anos quando eu comecei meu primeiro relacionamento sério. Eu não sabia nada sobre casamento, homens, ou o que procurar em um cônjuge.

Eu só pensei que se um cara cristão agradável estava interessado, eu deveria estar interessada de volta. Eu não entendia que um rapaz precisava ser mais profundo do que simplesmente ser cavalheiro, agradável e ir pra igreja.

O que eu sei agora que eu não sabia naquela época…

Os anos que se seguiram ao meu primeiro relacionamento foram os principais para abrir meus olhos na minha vida. Eu aprendi várias verdades incríveis que transformaram o meu pensamento sobre o que eu deveria procurar em um futuro marido. Eu finalmente percebi que eu não procurando me casar com um cara legal apenas. Eu estou procurando me casar com um cara que tem 3 qualidades específicas. São elas:

Visão
Paixão
Propósito

Quando eu era mais jovem eu me sentia confusa sobre rapazes. Eu me senti insegura sobre o que especificamente procurar em um futuro marido e eu me perguntava como diferenciar um cara “legal” de um “potencial marido”.

Se você já se sentiu confusa ou insegura sobre o que procurar em um futuro marido, este post é para você. Eu vou te mostrar cada uma das qualidades e explicar porque eu, pessoalmente, acredito que elas devem ser qualidades fundamentais em qualquer rapaz que você consideraria como um potencial.

3 Qualidades que um futuro marido deve ter:

1 – Visão

A Bíblia diz que nós mulheres somos chamadas a ser uma auxiliar para o nosso marido. A Bíblia também diz que a cabeça de todo homem é Cristo e a cabeça de cada mulher casada é seu marido. O homem é o líder espiritual de sua família.

Pense comigo por um minuto.

Como um homem vai guiar você (e fazer isso bem) se ele não tem uma visão espiritual para sua família. Um rapaz com potencial não precisa ter todos os seus assuntos organizados, mas ele precisa ter uma visão espiritual de onde ele está indo e para onde ele quer guiar sua esposa. Se a visão dele é simplesmente trazer para casa o bacon e, em seguida, relaxar assistindo Netflix, isso não vai funcionar. Essa é uma visão ruim.

Se você está considerando um rapaz como um cônjuge em potencial, você precisa ter uma compreensão clara de sua visão espiritual. Você precisa saber as respostas a perguntas como: “Como é que ele pretende guiar sua esposa espiritualmente?” “Como é que ele pretende guiar seus filhos espiritualmente?” “Como ser um cristão impacta suas decisões diárias?” “Como é que ele quer viver o evangelho em sua vida?” “Que tipo de legado ele quer deixar para trás?”

2 – Paixão

Pessoalmente, acredito que um rapaz que realmente entende o evangelho, e realmente entende o que Cristo fez por ele, vai ser apaixonado pelo seu relacionamento com Cristo. Se um rapaz não é apaixonado pelo evangelho, eu gostaria de saber por que não. Por que ele não está apaixonado pelo que o salvou do inferno e o colocou em um caminho de eternidade no céu com seu Salvador Jesus Cristo?

Na minha opinião isso é um enorme indicador que irá diferenciar um potencial marido de apenas um cara legal. Um marido potencial deve ser apaixonado pelo seu relacionamento com Cristo e ele deve estar apaixonado por fazer Cristo ser conhecido a cada dia.

3 – Propósito

Onde é que ele está indo? O que ele está fazendo? Qual é o seu plano? Essas são coisas extremamente importantes de saber antes de comprometer sua vida a um rapaz. Eu não estou falando sobre ele ter um plano para daqui a 50 anos com o seu local de enterro já comprado e pronto para partir… Estou falando de direção. Será que ele sabe para onde está indo? Será que ele tem algum tipo de plano em prática? Será que ele age em relação aos seus objetivos?

Eu, pessoalmente, não iria sequer considerar um rapaz como um potencial marido se ele não tem algum tipo de finalidade guiando-o em sua vida. Para mim, esta é a chave, e eu acho que deveria ser para você também.

É isso!

Espero que esses três pontos tenham inspirado você e te desafiado enquanto você ora por um futuro marido. Procure por um rapaz com visão, paixão e propósito. Não se contente com um cara que é apenas bom. Cave mais fundo e descubra onde o cara está indo e para onde ele, como seu chefe e líder, vai guiar você.

Eu adoraria ouvir seus pensamentos. Quais desses três pontos é mais importante para você? Deixe seus comentários abaixo.

Este post é uma tradução de um artigo de Bethany Baird, publicado originalmente no blog GirlDefined, traduzido e publicado com permissão da autora. O artigo original pode ser encontrado no link: Single Girls: Look for a Guy With Vision, Passion, and Purpose
Captura de tela inteira 27022015 173857Kristen e Bethany são duas irmãs do sul do estado de Texas, apenas curtindo a vida e espalhando a verdade. Com menos de 2 anos de diferença de idade, elas têm sido melhores amigas desde o dia em que se conheceram em 1988. Enquanto iam envelhecendo, as duas chegaram à conclusão de que ser uma garota neste mundo moderno pode ser uma coisa confusa. Descobriram que a maioria das meninas, mesmo as meninas cristãs, não têm ideia porque elas foram criadas, qual o seu propósito, o que significa ser uma esposa e mãe algum dia, e o valor da pureza sexual. Algo precisava ser feito. Meninas precisam da verdade e tão poucos estavam liderando o caminho e oferecendo direção. Talvez essa seja a vocação de Kristen e Bethany.
* Traduzido por Aline Brandão
* Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, link do blog INCONFORMADOS, tradutor, blog original, não altere o conteúdo e não utilize para fins comerciais.

* Créditos da imagem

Posts Relacionados

About Inconformados

2 Comments

  • Mariana disse:

    Todos são importantes, mas a paixão por Cristo e pelo Evangelho é essencial! Se ele tiver Cristo dentro dele o resto é apenas consequência. Muito boa a matéria, parabéns! Edificou muito!

  • Matheus disse:

    Muito bom meninas, concordo com o que foi dito aqui, porém acredito que essas ideologias em “formulas” que tem aparecido na internet, ,em livros e etc… São limitadas, essas três se enquadram muito bem, achei interessante a ultima por que em nenhum momento foi mencionado a questão profissional e financeira do homem, algo que hoje em dia também tem tomado um local alto no ranking.

    Mas quero deixar aqui também uma palavra para vocês meninas que vão ler esse post, dediquem-se a serem mulheres virtuosas segundo a Palavra de Deus, pensem em seu preparo para isso, dediquem-se a melhorar a cada dia, e assim com certeza saberão identificar a pessoa que Deus quer em suas vidas!

    Deus abençoe!

Leave a Reply

Your email address will not be published.