Deus ainda revela com quem devemos nos casar?

Posted by | Janeiro 30, 2018 | Relacionamento | No Comments

O Senhor respondeu a oração de Abraão por uma esposa para seu filho Isaque com um sinal e um cântaro (Gn 24). Ele disse a Oséias exatamente quando ele deveria procurar uma esposa e que tipo de mulher deveria ser (Os 1:2). Um anjo veio a José em um sonho e disse-lhe para levar Maria para ser sua esposa (Mt 1:20).

Claramente, quando Deus quer, ele é capaz de revelar exatamente quando e com quem devemos nos casar. Mas é esse o seu procedimento operacional padrão? As meninas solteiras (e rapazes) de todos os lugares devem procurar um sinal ou esperar que Deus faça o download do nome e localização de um futuro cônjuge diretamente em seus cérebros?

Provavelmente não. Certamente Deus foi direto e específico nesta área antes e Ele pode fazê-lo novamente. Mas existe o perigo de usar seu coração como uma bússola, apontando para esse e aquele rapaz e esperar que Deus lhe dê um sinal para começar a marchar pelo corredor da igreja no casamento. É sábio procurar a confirmação de Deus enquanto procura um cônjuge, mas enquanto você faz isso, aqui estão três coisas para se ter em mente.

1. Sentimentos não são fatos.

Quando se trata de amor e casamento, os sentimentos não são o melhor medidor para a vontade de Deus. Nos relatos bíblicos em que Deus revela uma esposa específica, sempre há algo maior que os sentimentos usados como confirmação. O servo de Abraão orou por um sinal e viu. Oséias ouviu diretamente do Senhor. José foi visitado por um anjo em um sonho. Se você sente que Deus está dirigindo você para uma pessoa específica para se casar, peça uma confirmação que vá além de um “sentimento sensacional”.

2. Mantenha-se ligado à Palavra.

O Senhor deu a Oséias instruções muito estranhas para encontrar uma esposa.

O princípio da palavra do Senhor por meio de Oséias. Disse, pois, o Senhor a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do Senhor.” (Os 1:2)

Eu contei essa história porque é a exceção ao que eu vou escrever em seguida. (E se tratava mais sobre a nação de Israel do que sobre o casamento de Gomer e Oséias).

Se você quer saber com quem Deus quer que você se case, estude a Palavra de Deus. Há muitos lugares na Escritura, onde Deus nos dá diretrizes para o tipo de rapaz/moça a quem devemos “unir” nossas vidas. Em vez de tratar a vontade de Deus como uma bola de cristal esperando ouvir um “sim”, “não” ou “resposta confusa, tente novamente”, ouça a voz de Deus lendo o que Ele já falou.

3. Permaneça se rendendo.

Se você se casar, quando você se casar e com quem você se casará são grandes questões. As respostas são ainda mais significativas. Em vez de desejar que Deus facilite as coisas para você e simplesmente lhe dê o nome de um futuro noivo e uma reserva na igreja, é muito mais sábio se render ao Senhor nessa área.

Procure sua vontade como uma mulher solteira. Procure sua vontade como uma mulher noiva. Procure sua vontade como mulher casada. Não suponha que, uma vez que você se torne uma senhora, o trabalho duro acabou. O objetivo não é encontrar um rapaz e ficar amarrada a ele. O objetivo é viver entregue à vontade de Deus e comprometido com Sua agenda em todas as ocasiões.

Este post é uma tradução de um artigo de Erin Davis, publicado originalmente no blog Lies Young Women Believe, traduzido e publicado com permissão. O artigo original pode ser encontrado no link: Does God Still Reveal Whom We Should Marry?
Erin é apaixonada por apontar mulheres jovens para a Verdade de Deus. Ela é autora de diversos livros e oradora frequente e blogueira para mulheres de todas as idades. Erin vive em uma pequena fazenda no meio-oeste com seu marido e filhos. Quando ela não está escrevendo, você pode encontrá-la pastoreando cabras, galinhas e crianças.

 
 

* Traduzido por Aline Brandão
* Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, link do blog INCONFORMADOS, tradutor, blog original, não altere o conteúdo e não utilize para fins comerciais.

* Créditos da imagem

Posts Relacionados

About Inconformados

Leave a Reply

Your email address will not be published.