500 anos da Reforma Protestante

Posted by | outubro 31, 2017 | História | No Comments

Quão altas são ainda hoje as marteladas de Lutero quando afixou, há 500 anos atrás, na Igreja do Castelo de Wittenberg as 95 teses! Que gloriosa semelhança entre a fixação das teses, que deram início a uma das mais importantes reformas que a humanidade já presenciou, e a Palavra de Deus que é martelo que esmiúça a penha (Jr 23:39)!

Não foi a coragem humilde de Lutero, não foi a pregação fiel de Calvino, nem foi a bravura sacrificial de Zwinglio e nem a oração poderosa de Knox, mas antes a ação implacável do Espírito Santo acendendo nos corações dos eleitos a chama flamejante da Reforma

A religião dos homens foi contestada, os méritos somente para condenação foi proclamada, a verdade bíblica foi fixada: Salvação pela fé em Cristo somente! Nenhum dinheiro nem obras podem comprar a salvação.

Para nós, que celebramos hoje os 500 anos da Reforma, permanece a lembrança: nada pode parar a Igreja triunfante de Cristo, o Rei dos reis, ou controlar o Espírito que sopra aonde quer (Jo 3:6), ou impedir os planos do Soberano Deus.

A Igreja Reformada continua sempre se reformando, e Cristo apresentará no último Dia o Seu povo como santo e incorruptível para glória do Pai! Que nós sejamos a reforma em todas as áreas das nossas vidas, hoje e sempre!

* Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, link do blog INCONFORMADOS, tradutor, blog original, não altere o conteúdo e não utilize para fins comerciais.

* Créditos da imagem

Posts Relacionados

About Samuel Figueiredo

19 anos, estudante de Letras na UFBA, soteropolitano, solteiro e congrega na Igreja Presbiteriana de Brotas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.