3 Verdades para construir um futuro casamento duradouro

Posted by | junho 06, 2017 | Relacionamento | No Comments

Eles eram jovens e apaixonados. Todo o seu futuro estava à frente deles.

Tudo parecia mágico em suas vidas e ele mal podia esperar para pedi-la em casamento. Ele começou a procurar por um anel com grande excitação e imaginou o momento em que ele colocaria o diamante em seu dedo.

De repente, sem aviso prévio, algo drástico mudou suas vidas para sempre.

Era um dia normal para este jovem casal como qualquer outro dia. Ele dirigiu-se ao seu carro sem perceber que este seria o último dia em que ele caminharia ou conversaria por muito tempo.

Ele entrou na estrada como sempre, mas desta vez as coisas não terminariam da mesma maneira.

Antes que ele percebesse, seu carro bateu em outro veículo e seu corpo foi instantaneamente esmagado.

Sua vida ficou por um fio por muitas semanas enquanto ele lutava para sair do coma.

Os médicos informaram a sua futura esposa de que ela deveria começar a planejar seu funeral porque ele não iria sobreviver.

Deus tinha planos diferentes.

Contra todas as probabilidades, ele atravessou e sobreviveu ao terrível acidente! Ele estava vivo, mas sua vida nunca mais seria a mesma coisa.

Ele sofria de muitas lesões de longo prazo como resultado, mas o pior foi a lesão cerebral.

Ele teve que reaprender a falar, andar e fazer tarefas diárias básicas.

Sua futura esposa tomou uma decisão extremamente difícil.

Ela deveria se casar com um homem que nunca mais caminharia novamente? Que não poderia prover? Que não poderia dar-lhe todas as coisas que uma mulher desejava em um casamento? Que passaria a maior parte de sua vida o ajudando a deitar e levantar da cama?

O conselho da nossa cultura seria correr para o outro lado. Mas para essa garota, a decisão foi fácil. Ela realmente o amava antes do acidente e nada iria mudar isso.

Para ela, suas incapacidades inesperadas não significavam que seu casamento não aconteceria, mas apenas que demoraria um pouco mais para chegar ao altar.

Vários anos depois de seu processo de reabilitação e recuperação, ele estava bem o suficiente para se casar.

Meus olhos ficaram cheios de lágrimas enquanto assistia um vídeo desse jovem casal na cerimônia de casamento. A linda noiva percorreu o corredor para encontrar seu noivo que estava sentado em uma cadeira de rodas na outra extremidade.

Esta é a verdadeira história de Ian e Larissa Murphy.

Sua história de amor é uma das histórias mais poderosas que já ouvi. O exemplo de Larissa de amor verdadeiro – amor verdadeiramente altruísta, de serviço, focado no outro – é uma história incrível de se contemplar.

Fiquei deslumbrada em todas as páginas de sua história quando eu li seu novo livro intitulado Eight-Twenty-Eight, When Love Didn’t Give Up. Se você não leu, eu incentivo você a ler.

Em uma cultura em que o “amor” é sobre sentimentos, sobre o que a outra pessoa pode fazer por você, sobre obter e não dar, Ian e Larissa mostram ao mundo como o verdadeiro amor realmente se parece.

A partir do belo exemplo do casamento de Ian e Larissa, aqui estão 3 verdades para construir um futuro casamento duradouro:

1. O amor verdadeiro permanece, não importa o que aconteça.

Larissa não teve que se casar com Ian depois do acidente, mas ela casou mesmo assim. Ela escolheu se casar com ele porque realmente o amava, não importava o que tinha acontecido. É disso que se trata o amor verdadeiro. Ele permanece a longo prazo, não importa quais obstáculos ele precisa enfrentar.

Ao escolher se casar com um cara com múltiplas incapacidades, Larissa nos mostrou um vislumbre da incrível imagem do amor de Cristo por nós. Não importa o quão desabilitados somos espiritualmente, Cristo nunca abandonará os Seus Filhos. Seu amor por nós é incondicional.

Uma vez que entramos em uma aliança de casamento, devemos abraçar esse tipo de amor comprometido e firme por nosso marido/esposa.

“Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos”
Salmo 103: 17

2. O verdadeiro amor não é sobre obter, mas dar.

Larissa sabia que se casar com Ian significaria uma vida de dar, mas com pouco retorno. Ela tem que passar inúmeras horas à sua cabeceira servindo-o, alimentando-o, falando com ele, ajudando-o, etc. Ian pode dar-lhe muito poucas coisas. Essa é uma imagem de amor verdadeiro.

Jesus viveu uma vida claramente marcada por dar aos outros. Ele modelou uma vida de dar, não obter e nos ordena mostrar o mesmo amor pelos outros.

Como Atos 20:35 diz: “Há maior felicidade em dar do que em receber”.

3. O verdadeiro amor está focado em servir os outros.

A maioria de nós imagina se casar um dia com um cara incrível que nos amará e providenciará todas as nossas necessidades. Para Larissa, isso nunca se tornaria uma realidade. Ela escolheu se casar com um homem que exigiria inúmeras horas de serviço.

A única razão pela qual seu casamento com Ian é capaz de funcionar é porque ela sabe que o amor verdadeiro serve, não importa o que aconteça. Ela não espera que seu casamento seja 50% / 50%. Ela sabe que o verdadeiro amor serve sem esperar nada em troca. Seu casamento é uma oposição a tudo o que Hollywood nos ensina.

Larissa é um exemplo incrível do amor que Jesus mostra para você e para mim diariamente.

“Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”
Marcos 10:45

Se você ainda não assistiu seu vídeo de história de amor, você pode assistir aqui.

Eu oro para que ele toque seu coração e te inspire a repensar o que o verdadeiro amor é… e como construir uma história de amor duradoura.

Como a sua definição atual de amor está em conformidade com os três pontos acima?
Se você se deparasse com uma situação como Larissa algum dia, o que você faria? Como você acha que responderia?
De que maneira a história de Ian e Larissa abriu seus olhos para o que o verdadeiro amor é realmente?

Este post é uma tradução de um artigo de Kristen Clark, publicado originalmente no blog GirlDefined, traduzido e publicado com permissão da autora. O artigo original pode ser encontrado no link: 3 Truths for Building a Future Marriage that Lasts
Captura de tela inteira 27022015 173857Kristen e Bethany são duas irmãs do sul do estado de Texas, apenas curtindo a vida e espalhando a verdade. Com menos de 2 anos de diferença de idade, elas têm sido melhores amigas desde o dia em que se conheceram em 1988. Enquanto iam envelhecendo, as duas chegaram à conclusão de que ser uma garota neste mundo moderno pode ser uma coisa confusa. Descobriram que a maioria das meninas, mesmo as meninas cristãs, não têm ideia porque elas foram criadas, qual o seu propósito, o que significa ser uma esposa e mãe algum dia, e o valor da pureza sexual. Algo precisava ser feito. Meninas precisam da verdade e tão poucos estavam liderando o caminho e oferecendo direção. Talvez essa seja a vocação de Kristen e Bethany.
* Traduzido por Aline Brandão
* Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, link do blog INCONFORMADOS, tradutor, blog original, não altere o conteúdo e não utilize para fins comerciais.

* Créditos da imagem

Posts Relacionados

About Inconformados

Leave a Reply

Your email address will not be published.